O desfile da Animale abriu o São Paulo Fashion Week verão 2014. A marca teve como direção de estilo Claudia Jatahy e criativa a Mint. A estilista Priscilla Darolt usou materiais como seda dupla face, linho com seda, malha de seda, couro metalizado navalhado e tricô metalizado.
O desfile apresentou muitas peças assimétricas e muito leves. Além da leveza e fluidez.
Max Weber também utilizou as ilhas de bali para fazer a make - uma pele perfeita, bem iluminada e um pouco bronzeada. Nos olhos, apenas uma sombra dourada, combinada com batom suave.
Já a Cori que tem a head designer Taciana Menezes, teve a preocupação de deixar a coleção mais atual e moderna, tirando os excessos, deixando a mulher menos rígida e mais descontraída. Queria uma mulher mais jovem e contemporânea. Para isso funcionar legal, ela usou materiais como cetim pesado, tear de seda, paetê multicolorido, panamá de seda com lã, tela de linho e crepe.
Quem comandou a make da Cori foi Robert Estevão que fez uma beleza minimalista, com cores suaves e um leve esfumaçado no canto dos olhos.
Os looks tinham uma linguagem mais esportiva para a construção de uma alfaiataria menos rígida.
A marca Tufi Duek se inspirou na obra de Pablo Picasso, a fase do cubismo o que acabou ajudando-o a fazer um trabalho com formas geométricas e precisas. Utilizou uma simples cartela de cor, rosas e azuis e preto e branco como base. Os materiais utilizados foram Jacquard, gabardine dupla, crepe maquinetado, crepe de seda, ráfia, linho e paetê.
Daniel Hernandez fez uma maquiagem sem sombra e muita máscara, de sobrancelhas marcadas e pele perfeita.
E o dia terminou com um desfile que só vendo para dizer que é verdade..
A Cavaleira para variar colocou seu jeitinho no desfile do verão 2014..
Espero que tenham gostado do meu resuminho!
Beijo beijo!
Carol Farina
Comentários